Muitos ainda se lembram da atriz Claudia Alencar que trabalhou em diversos papeis da televisão brasileiras, tendo passagem em diversas emissoras. Suas principais aparições aconteceram nos projetos que aconteceram nas décadas de 1980 e 1990.
Nas últimas duas décadas, Claudia Alencar apareceu de foram esporádica em vários projetos. A última aparição dela aconteceu em 2017 em “Rock Story”.
Nascida no ano de 1950, a atriz se formou em teatro pela Escola de Comunicação e Ates da USP e sua estreia na televisão aconteceu em 1975. Já em 1976 foi a sua estreia nas novelas e desde então fez grande sucesso em várias novelas.
O primeiro grande destaque da atriz aconteceu em 1986 na novela “Roda de Fogo” onde Cláudia Alencar interpretou Patativa. A atriz fez parte da Globo até 2005 quando assinou contrato com a Record.
Nas décadas de 1990 e 2000 participou de projetos de sucesso como: Fera Ferida, Cara e Coroa, Anjo de Mim, Hilda Furacão, Esplendor, Porto dos Milagres, O Quinto dos Infernos e Kubanacan.
Entretanto está não é a única história da atriz Cláudia Alencar. Ela teve uma vida bastante agitada entes de sua estreia na televisão.
Há alguns anos a atriz revelou que desde os 14 anos era militante política. O pai dela era comunista e amigo de Luís Carlos Prestes. Com seus 20 anos, em plena ditadura, ela foi presa e humilhada.
Segundo Claudia Alencar, ela foi integrante do grupo Aliança Libertadora Nacional(ALN) e na prisão passou por tortura e abuso.
Ver essa foto no Instagram
Hoje, com 71 anos e afastada da TV, Claudia está em boa forma e disponível para trabalhos que surgirem.