O que é diástase abdominal que deixou a barriga desta grávida tão assustadora

Cuide bem da sua saúde.

A digital influencer Michella Meier-Morsi, chocou o mundo ao compartilhar algumas fotos de sua barriga de gravidez de trigêmeos.

Michella que já é mãe de gêmeos chamou a atenção de todos por causa do formato de sua barriga, ela mal podia ficar de pé. Os trigêmeos nasceram no último dia 15 de janeiro, os bebês e a mãe estão bem de saúde e já foram para casa onde estão ao lado do papai e dos irmãos.

Mas, porque a barriga de Michella ficou desta maneira? O quadro é conhecido como diástase, isso acontece quando os músculos retos do abdômen acabam se separando demais.

A médica uroginecologista Lillian Fiorelli, explicou que isso acontece quando os músculos abdominais são forçados demais.

“Os músculos retos abdominais – que são os gominhos que a gente vê na barriga –, a gente tem os do lado direito, os gominhos do lado esquerdo e, no meio, tem uma junção, que é de um tecido colágeno”, afirmou Dra. Lillian Fiorelli.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Michella Meier-Morsi (@filippaophelia)

Este quadro também pode surgir em pessoas obesas, a gordura localizada no abdômen acaba forçando demais os órgãos sobre a parede abdominal, entretanto é mais comum durante a gravidez.

No caso de Michella, como ela teve uma gestação de gêmeos há três anos e agora de trigêmeos a distensão foi bem maior provocando a diástase abdominal.

Dependendo do quadro da diástase é necessário fazer uma cirurgia plástica, quando é algo mais leve pode ser revertida com fisioterapia e exercícios físicos.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.