Nas redes sociais os internautas começaram a questionar o que seria aquela imagem no céu de Brasília. Muitas pessoas especularam que era semelhante uma bomba atômica explodindo. Houve aqueles que apontaram como se a imagem se referisse a um disco voador.
Um ‘surto’ de preocupação na web do que realmente se tratava tais imagens. Uma internauta comentou que não sabia se achava tudo muito lindo ou se ficava amedrontada.
Entretanto, essa imagem se trata apenas de um fenômeno natural. Quem explicou foram os meteoroligstas do MetSul, que é um site parceiro do Metrópoles. Tal fenômeno recebe o nome de ‘cúmulo-nimbo’ , que é uma das características de uma bigorna.
Ainda de acordo com a publicação do MetSul, essas imagens são de nuvens de tempestades isoladas. Essa formação é mais comum no verão. Sendo assim, é comum que ela seja vista por praticamente todo o Brasil. Durante o período que o tempo é úmido e ao mesmo tempo com ar quente, elas se formam, lindas e exuberantes.
Mas nem tudo são flores, após elas se formarem da tarde para noite, geralmente resulta em temporais intensos, com granizo, vendaval e chuvas fortíssimas. Acredite ou não, em casos mais extremos ela pode causar até mesmo o surgimento de um grande tornado.
As imagens que mostravam o fenômeno no céu de Brasília continuam sendo amplamente compartilhadas nas redes sociais e encantando e intrigando os internautas.