Neste último sábado(15), um acidente durante a aterrissagem de um avião agrícola acabou vitimando o jovem Mateus Cesar Tosti de 24 anos de idade. O acidente aconteceu na cidade de Uchoa que fica no interior de São Paulo a 400mk da capital.
Segundo o boletim de ocorrência, o próprio pai de Mateus era quem pilotava o avião e durante o procedimento de pouso ele perdeu o controle da aeronave. Desta forma, o pequeno avião agrícola girou de maneira descontrolada e atingiu um veículo estacionado na beira da pista.
Junto ao carro estava Mateus que estava ajeitando os insumos agrícolas no veículo. Mateus foi atingido na cabeça e no braço pela hélice da aeronave.
Uma equipe do Samu foi acionada mas infelizmente Mateus já estava sem vida quando chegaram ao local.
A Policia Civil e o Seripa(Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estiveram no local do acidente para investigar o caso e entender o que aconteceu para que o pai de Mateus perdesse o controle do avião.
Sobre a investigação, a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira informou, que não há um prazo definido para se concluir esse tipo de investigação porém eles irão se esforçar para que seja concluído o mais rápido possível.
O acidente aconteceu em uma propriedade que pertence a Usina São Domingos, mas pai e filho são da cidade de Cornélio Procópio que fica no interior do Paraná.
Mateus foi sepultado na tarde deste domingo na cidade de Cornélio Procópio.