Atriz, cantora, apresentadora e segunda mulher trans na história do Big Brother Brasil, Linn da Quebrada é um dos últimos nomes confirmados da lista revelada pela TV Globo. A cantora já vinha sendo especulada no programa há algumas semanas.
Linn tem uma história de vida que impressiona. Quando criança, foi testemunha de Jeová até os 17 anos e era muito boa em matemática, tendo ganho uma Olimpíada e até mesmo bolsa de estudos em um colégio particular da região onde morava.
Em 2017, ela começou a carreira profissionalmente, com ajuda de um financiamento coletivo. A cantora lançou o disco “Pajubá” e, de la para ca, foi consolidando sua carreira. Na música, já colaborou com nomes como Karol Conka, As Baías e Gloria Groove.
Quando jovem, morou em Santo André, onde se tornou amiga da também cantora Linker. As duas nao apenas estudavam juntas, como também moraram na mesma casa. As duas são amigas e a amizade acaba sendo alvo também do carinho dos fãs.
A nível pessoal, Linn é também uma grande militante dos Direitos Humanos, especialmente os direitos LGBTQIA+. Ela é mulher trans e frequentemente fala sobre o assunto. Quando colocou silicone, por exemplo, chorou de emoção e compartilhou o momento com os fãs.
Sobre o Big Brother, Linn confessa ser uma grande fã do programa. Na Globo, ela estreou na carreira de atriz com a série “Segunda Chamada”, uma produção exclusiva da Globoplay.