O tumor de Askin é um tipo de câncer extremamente letal que tirou a vida de um famoso cantor sertanejo. Esta condição apresenta uma série de sintomas que não devem ser ignorados em razão da seriedade da doença.
Neste artigo você ficará por dentro dos principais sintomas deste câncer. É um tipo de câncer extremamente violento e levou a vida do cantor apenas 65 dias após ter sido descoberto.
De acordo com especialistas em ‘oncologia’ do Hospital Israelita Albert Einstein, este tipo de tumor é extramante agressivo. O tumor de Askin na maiora das vezes aparece como massas extra-pulmonares e pode inclusive provocar a destruição de costelas.
“Na tomografia computadorizada, observa-se uma massa em parede com extensão intratorácica, sendo que a lesão é geralmente heterogênea, devido à hemorragia e necrose”, afirmam os especialistas.
O principal sintoma do tumor de Askin é justamente a massa em parede que surge ao redor dos pulmões. Os demais sintomas são:
- Dor no ombro;
- Dispnéia (falta de ar ou dificuldade para respirar);
- Tosse;
- Perda de peso;
- Febre,
O tratamento do tumor de Askin é feito através de cirurgia e radioterapia para erradicação da massa cancerígena no local de origem. Esta é a única maneira de acabar com este tumor. Também é feito tratamento auxiliar com quimioterapia.
O cantor sertanejo que morreu causando comoção em todo o país foi ninguém menos que José Luiz da Costa, o Leandro da dupla sertaneja Leandro & Leonardo.
A morte de Leandro causou uma enorme comoção em todo o Brasil. Nos primeiros minutos do dia 23 de junho de 1998, morria José Luiz da Costa, aos 36 anos.