O Big Brother Brasil 21 foi um dos mais impactantes da série. A edição contou com participantes icônicos, entre eles, Gil do Vigor, que emocionou o público com sua história de luta. Carinhos, e explosivo, uma mistura de paciência com intemperança, Gil é um dos ex-BBBs mais amados do país.
Ele ainda não era conhecido como Gil do Vigor, que passou a ser amado pelo Brasil durante a sua trajetória pelo reality. Gil emociona-se contando que nem em seus sonhos mais reveladores viu o que aconteceria em sua vida. Ele sente uma nostalgia gostosa, pois lembra-se exatamente de tudo o que aconteceu antes dele entrar no reality.
As semanas anteriores ao confinamento não foram nenhum pouco fáceis para o economista. Ele e sua mãe testaram positivo para o vírus da Covid-19, e incerteza tava falando mais alto. Ele recorda que já tinha feito todas as entrevistas e estava esperando, porém ele tinha uma grande convicção de que ele não entraria. Ele não tinha dinheiro para nada, ele precisou pegar dinheiro com seu orientador da faculdade para que pudesse pagar a sua inscrição na prova de PHD e pada o teste da Covid-19 que foi pedido pela produção. Gil sustentava sua família com 2 mil reais de sua bolsa do mestrado.
Com dívidas que para ele na época era altíssimas, mal comia e dormia. Ele conta que era uma ansiedade enorme, quando a produção fazia contato com ele para dizer que ele havia passado em outra etapa, porém que nada o garantia no programa, aquilo piorava. Até o dia que veio a última ligação, que diziam que iria até a casa dele gravar, porém que não podia estar ninguém na residência. Ao chegarem lá deram a notícia que ele já estava no programa e que precisava arrumar as suas coisas para ir, porém ele já havia deixado sua mala pronta há muito tempo.
Um ano depois de tudo isso, Gil do Vigor está no país e irá acompanhar pela Televisão a entrada dos novos participantes, até que ele retorne para os Estados Unidos, mas ainda não há uma data marcada.
Pai de Gil pede para não ser mais citado por ele
A única lacuna que não foi preenchida na vida do economista foi o relacionamento com seu pai. Gil filho e Gil pai até chegaram a se encontrar. Porém ficou por isso mesmo. Gil conta que o pai pediu para que ele não seja citado nas entrevistas, pois não sentia-se bem e que não queria nada do filho. Diante dessa situação Gil revelou que cada um segue o seu caminho.