Bebê nasceu com síndrome rara, a síndrome de Hutchinson-Gilford, viraliza na internet. A mãe ficou surpresa com a doença rara da filha, se trata de uma doença genética que provoca envelhecimento precoce, rapidamente a criança envelhece.
Após dar à luz na África do Sul, diversos sites de notícias divulgaram o nascimento da bebê na cidade de Libode, na província de Eastern Cape. A avó da criança pediu ajuda quando a mãe entrou em trabalho de parto, pedindo socorro e uma ambulância foi enviada para a residência da família, mas ao chegar, os socorristas viram que o bebê já havia nascido e constataram que as mãos da bebê estavam deformadas e pele enrugada. Mãe e filha foram encaminhadas ao hospital, sendo levadas na ambulância.
“Disseram-nos que ela é deficiente. Percebi durante o parto que havia algo estranho com ela. Ela não chorava e respirava pelas costelas. Fiquei chocada porque isso era estranho. Agora eu ouvi que as pessoas estão xingando ela. Isso dói muito. Se eu tivesse meios, colocaria todos eles na cadeia”, disse a avó da menina ao falar com os repórteres, referindo-se aos trolls.
A síndrome de Hutchinson-Gilford é considerada extremamente rara, a criança que vem ao mundo com essa condição, rapidamente desenvolve complicações cardiovasculares graves, reduzindo em cerca de duas décadas a expectativa de vida.
Durante a vida, o processo de envelhecimento causa outros sintomas, como problema na voz, que fica aguda e ausência da mama ou mamilo. A causa da síndrome ainda é desconhecida, mas os pesquisadores apontam para um processo anormal se deve a danos celulares cumulativos.
No ano de 2020, apesar do mundo estar na época enfrentando a pandemia do coronavírus, o Progeria Research Foundation International Progeria Registry identificou um total de 131 pessoas com síndrome de Hutchinson-Gilford, dentre elas, crianças e jovens adultos em diferentes regiões no mundo todo.