Essa é uma história incrível que seria capaz até de inspirar ótimas produções de filmes inspirados na vida real. Na vida das colegas de trabalho Julia Tinetti, de 31 anos e Cassandra Madison, de 32.
As colegas se conheceram em 2013, quando trabalhavam lado a lado em um bar, localizado em Connecticut, o Russian Lady Bar, mas o que mais as surpreendeu, foi a recente descoberta que as duas são mais que amigas, elas são irmãs biológicas, pouco depois de terem se indetificado com o local de nascimento de ambas, na República Dominicana e também por terem sido adotadas.
“Depois daquele momento, estávamos tão próximas. Começamos a sair juntas, para descontrair, jantar…E até mesmo nos vestir iguais”, contou Julia em entrevista ao Good Morning América e prosseguiu: ” Eu achei legal. Nós meio que nos demos bem na hora, foi muito natural”.
Após diversos comentários dos colegas de trabalho, sobre o quanto as moças são parecidas, como se fossem irmãs, Tinetti e Madson decidiram que deveriam investigar e assim compararam os papéis da adoção, porém, os documentos não confirmavam.
“Os registros diziam que éramos de duas cidades diferentes, com sobrenomes diferentes. E até os nomes de nossas mães em nossa papelada eram diferentes”, disse Tinetti.
Porém, mesmo sem nenhuma confirmação nos documentos, as duas amigas já haviam concordado com os colegas a semelhança entre elas, outra coisa que chamou a atenção foi o cronograma das datas de nascimento, Julia nasceu em 1989 e Cassandra em 1988, as duas foram adotadas pouco depois do nascimento.
Diante da semelhança física, as colegas passaram a ter quase certeza de serem irmãs, então partiram para o quebra-cabeça.Uma das pessoas que se prontificou em ajudar, Molly Sapadin, identificou o local de nascimento das meninas. As mães adotivas eram amigas, de infância em New Haven, Conecticut.
Começaram a pesquisar e comparar os documentos e toda papelada referente a adoção novamente, foi então que levantaram a possibilidade de serem meias-irmãs, vendo em um documento que tinham o mesmo sobrenome da pessoa que foi listada como mãe.
As colegas de trabalho fizeram um teste de DNA, após terem conhecido o pai biológico, na República Dominicana, após muitas busca e os irmãos, descobriram também que o pai não tinha condições financeiras para criar as filhas na época.
“Além da República Dominicana ser um país muito pobre, eles não podiam cuidar de nós”, disse Cassandra.
Com a confirmação, o pai biológico explicou que “Foi apenas um momento difícil para mim e sua mãe. Então, não gosto de falar sobre isso. Não gosto de pensar sobre isso”, relembrou Julia.
A chegada do resultado do teste de DNA foi emocionante, confirmando que de fato são irmãs. “É emocionante. Temos mais uma irmã, disse Madson, “Especialmente porque Julia [Tinetti] e eu já éramos amigas”.