Lexa e o marido, o MC Guimê, tiveram seus nomes envolvidos em uma grave polêmica. O casal foi acusado de não honrar contratos trabalhistas, a acusação partiu de uma ex-diarista do casal de cantores. A mulher ainda acusa os ex-empregadores de negar assistência após agressões sofridas dentro do local de trabalho.
A história foi contada pela diarista, identificada como Ana Paula. A mulher afirma ter sido agredida por uma outra funcionária do casal, identificada como Ludmila, que é cozinheira dos cantores. Segundo Ana Paula, a confusão teria começado quando ela reclamou por Ludmila ter soltado os cachorros da família depois da casa ter sido limpa.
A mulher relata ter sido brutalmente atacada, sofrendo até mesmo enforcamento. Ela afirma ainda que Guimê e Lexa não prestaram socorro e depois ainda a teriam demitido por justa causa, de maneira que não recebesse seus direitos trabalhistas.
Por meio de sua assessoria, o casal negou as informações. Segundo os funkeiros, a própria diarista teria pedido demissão e, ao contrário das informações por ela repassadas, o casal afirma ter pago todos os direitos trabalhistas.
Em nota, a assessoria da cantora afirma que “toda documentação foi devidamente assinada e registrada digitalmente. Todos os pagamentos previstos pela lei foram efetuados e não há quaisquer pendências financeira trabalhistas em aberto”.
O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais. Lexa e Guimê formam um dos mais influentes casais do mundo do funk.