Arthur Gomes Benjamim, de 2 anos, acabou tendo sua morte confirmada nesta última sexta-feira, dia 7 de janeiro, na região de Macapá, no Amapá. Acontece que Arthur acabou engolindo uma tampinha de garrafa pet que foi fatal para o seu pequeno organismo. O pai do menino era o responsável pela criança no momento e chegou a se pronunciar sobre o caso, através de uma carta aberta para a imprensa.
A carta surge como uma forma de defesa das críticas que ele tem recebido. As críticas são de pessoas que estão nas redes sociais e ainda da família materna da criança.
Carlos Alberto Gomes Pereira Filho trabalha como delegado. E ele ressaltou que fez tudo o que podia para conseguir salvar o seu filho. Além disso, contou que está passando por um grande sofrimento ao ser acusado de ter agido com negligência.
No momento do acidente, os dois se encontravam sozinhos.
“Eu fiz de tudo para salvar a vida do meu filho. Quando ele engoliu a tampinha, estava próximo de mim, e o fez no momento em que eu estava organizando as coisas pós almoço.”, contou ele.
Carlos ainda disse que não foi por falta de monitoramento, pois estava olhando o seu filho. O delegado contou que está sendo diariamente chamado de assassino, mas que jamais imaginou que uma garrafa de água mineral poderia representar um grande risco para o seu filho.
No momento, ele pede por respeito.