Allan da Costa Silva, de 27 anos, sobreviveu a um infarto e agora decidiu contar sua história para conscientizar outros jovens. Ele revela que, no dia 28 de dezembro, começou a passar muito mal. O mal-estar incluía dores no peito e no braço, o que o fez correr para a emergência.
“Nunca tinha sentido essa dor antes, era muito forte. Ela não variava de intensidade, não diminuía em momento algum”, detalhou ao UOL. Ja na unidade de saúde, Allan passou por exames e testes que confirmaram o diagnóstico de infarto do miocárdio.
Pelo caso ser de maior complexidade, o rapaz foi transferido para uma UTI de outro hospital, em Guarulhos, onde passou por nova bateria de exames. “No dia 29, passei por um cateterismo e os médicos ficaram surpresos com a existência de alguns coágulos no meu coração. Eles chamam isso de ‘trombose coronária“, conta.
Allan revela que o médico ficou tão espantado que suspeitou que o rapaz pudesse ser usuário de cocaína. Ele então negou e revelou o que realmente poderia estar causando todo aquele problema: abuso de energéticos.
O rapaz confessou ao cardiologista que abusava de energéticos e bebidas alcoolicas no fim de semana. Allan conta que levou uma “bronca” do médico, que ainda explicou o quão perigosa é a bebida, especialmente quando associada ao álcool.
Allan decidiu contar sua história para conscientizar outras pessoas. Ele mesmo admite que faz uso da mistura há 11 anos e nunca soube que pudessem fazer mal ao organismo.