A polícia civil do estado de Goiás realizou uma importante prisão recentemente. Um homem acusado de crimes em série foi preso, acusado de estupro de vulnerável. Para os investigadores, já foram confirmadas 8 vítimas.
A prisão foi feita por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que cumpriu um mandado de prisão preventiva. José Ferreira Lima Filho foi preso ontem (10) após denúncia por estupro contra uma criança de 6 anos.
As diligências, no entanto, apontaram que o suspeito já havia feito outras vítimas. Conhecido como “Darinho”, o suspeito tem 55 anos e teria geralmente a mesma forma de abordar as vítimas. O delegado do caso, Wesley Silva, é quem explicou o caso.
Segundo o delegado, o suspeito tinha proximidade com as famílias e era considerado “tio” das crianças, mesmo sem laço sanguíneo, apenas por afinidade com as famílias. Ele se aproveitava dessa proximidade para abusar das menores.
Os crimes remontam ao ano 2000, quando as primeiras denúncias foram feitas. “Darinho” abusava das vítimas fisicamente e tambem psicologicamente, fazendo ameaças de cunho sexual e também para que mantivessem silêncio sobre os abusos.
A polícia decidiu divulgar a imagem do suspeito por acreditar que o homem tenha cometido outros crimes ao longo dos últimos 22 anos. Com a divulgação da imagem, a polícia espera que novas vítimas se apresentem para formalizar denuncia contra o homem. Ele teria feito 8 vítimas, apenas em Goiânia, nas últimas duas décadas.