Certamente você se lembra de Ninão, considerado o ‘homem mais alto do Brasil’, morador de Assunção, na Paraíba, que ficou famoso após ser convidado para participar de vários programas de TV.
Nas redes sociais Ninão sempre foi muito querido por seus seguidores, e por conta disso, ele fazia questão de manter seu público sempre atualizado sobre sua vida pessoal e seus problemas de saúde.
Nascido em 15 de agosto de 1985, na cidade de Taperoá, na Paraíba, Joelison Fernandes da Silva, está com 36 anos de idade atualmente, o título de homem mais alto do Brasil se seu por conta de seus 2,34 metros de altura, distribuídos em 169 quilos.
Atualmente, Ninão está se recuperando da cirurgia de amputação de perna que ocorreu no hospital de Campina Grande, para realizar as fisioterapias pós cirúrgica, ele precisa se deslocar cerca de 100 quilômetros todo santo dia, de sua cidade.
De acordo com as informações de hoje, dia 10 de janeiro de 2022, Ninão passará a fazer esse trajeto duas vezes por semana, a partir da próxima terça-feira, dia 11 de janeiro.
O tratamento fisioterapêutico que Ninão será submetido servirá para preparar seu corpo para usar uma prótese na perna amputada. A perna direita de Ninão foi amputada por conta de complicações de uma doença que atinge os ossos, a osteomielite.
Atualmente, o paraibano mora com sua mulher, o casal sobrevive com a renda de um salário mínimo e ajuda de familiares e amigos que o ajudam nas despesas de casa e de seus tratamentos de saúde.