No final da manhã deste domingo, dia 09, foram encontrados mais dois corpos de pessoas que estavam listadas entre os desaparecidos da tragédia que aconteceu ontem, dia 08 em Capitólio, Minas Gerais, após deslizamento de uma grande rocha.
A rocha enorme se deslizou e caiu atingindo a lancha “Jesus”, todas as pessoas que nela estavam foram atingidas, dentre elas 10 perderam suas vidas.
De acordo com informações divulgadas hoje, na segunda-feira, dia 10, as buscas continuam, isso porque alguns corpos foram encontrados faltando partes, em virtude disso, a assessoria de imprensa do IML – Instituto Médico Legal de Passos, na pessoa do médico legista Dr. Marcos Amaral, os corpos foram encontrados em situação delicada.
Por conta do forte impacto provocado pelo paredão de pedra, o IML está tendo dificuldade em identificar os corpos e chegou a dizer que eles estão “bem prejudicados”, com isso, foi solicitado ajuda ao IML de Belo Horizonte, que atuou na tragédia do desabamento de barragens em Brumadinho em 2019.
Todas as 10 pessoas que foram encontradas sem vida foram vitimas da queda do paredão rochoso sob lanchas em um cânion na região de Capitólio, MG.
Na coletiva à imprensa que foi gravada na manhã de hoje (09), o médico legista disse que a tragédia foi de grande impacto e revelou que a força da pedra esmagou a lancha.
Antes de finalizar sua fala, ele garantiu que não está medindo esforços para que todos os corpos sejam identificados o quanto antes e entregue para seus familiares.