O corpo humano é como uma máquina que depende da atuação perfeita e sincronizada de todos os componentes para um bom funcionamento. Isso significa que é preciso estar atento a sinais de que as coisas talvez não estejam funcionando corretamente.
Neste caso, é bom conhecer como seus órgãos devem funcionar para que alterações sejam notadas. Você nem sempre sabe que algo esta funcionando de forma equivocada. Então é uma questão de se procurar conhecer corretamente.
No caso dos rins, você deve estar atento aos seguintes sinais:
1. Mudanças na rotina de micção: a ida ao banheiro é um importante sinal de que as coisas podem não estar funcionando corretamente. Diante de problemas nos rins, você pode sentir alterações na ida ao banheiro. Especialmente de noite, você pode sentir um aumento de idas ao banheiro. Além disso, a aparência da urina também se altera, podendo ser espumosa e clara.
2. Inchaço: os rins são fundamentais para a regulação da quantidade de líquidos no corpo. Quando não estão funcionando bem, resultam em inchaços.
3. Erupção cutânea ou coceira: o mau funcionamento nos rins pode resultar também em problemas dermatológicos, como erupções na pele ou coceira.
4. Sabor metálico na boca ou hálito com gosto de amônia: os rins trabalham na eliminação de substâncias toxicas do nosso corpo, quando eles não funcionam isso acaba resultando em acumulo de toxinas.
5. Nauseas e vomitos: estes sintomas surgem em função do acúmulo de ureia no organismo.
6. Falta de ar: este sintoma pode ser causado por acúmulo de líquidos no pulmão, uma vez que eles não estão sendo eliminados pelos rins.
7. Frio: a falha dos rins pode contribuir para um quadro de anemia, que pode resultar em vários sintomas, como frio.