A queloide nada mais é do que um processo de cicatrização que causa a formação de bolhas protuberantes. Elas não fazem mal ao paciente, mas podem causar transtornos com sua aparência, gerando prejuízo a qualidade de vida do paciente.
Por conta disso, muitas pessoas decidem consultar dermatologistas na esperança de conseguir amenizar o problema. Nem todo mundo sabe, no entanto, que existem algumas opções de tratamentos caseiros que podem ajudar.
1. Mel: use mel puro, de qualidade, e aplique sobre as cicatrizes, massageando de forma leve. Faça isso duas vezes no dia. Muitas pessoas afirmam ter obtido resultados em algumas semanas.
2. Babosa: higienize a queloide com água morna e depois aplique a babosa sobre ela; deixe agir por 10 minutos antes de remover.
3. Alho: amasse duas cabeças de alho e aplique sobre a queloide, deixe agir por 10 minutos. Nesse período, evite se expor ao sol.
4. Bicarbonato de sódio: coloque uma porção de bicarbonato para 3 de peróxido de hidrogênio, misture e aplique sobre a queloide. Deixe agir por 20 minutos de depois limpe. Você pode repetir até 4 vezes no dia.
5. Óleo essencial de lavanda: para esta receita, você precisa apenas aplicar o óleo sobre a queloide e deixar agir. Pode repetir o processo até 4 vezes no dia.
Antes de você testar qualquer uma dessas receitas, consulte seu médico de confiança. Essas não são dicas testadas cientificamente, então não possuem garantias de eficácia, portanto, se decidir testa-las estará fazendo por sua própria decisão.