O cantor Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, havia queixado-se de dores na região da perna, cerca de três dias antes de sofrer a parada cardíaca na madrugada da última quarta-feira, 15 de dezembro, no município de Goiânia.
Conforme as informações que foram repassadas pelo Fala Brasil com a equipe médica do sertanejo, essa dor que sentiu em sua perna pode ter tratado-se de um sintoma da tromboembolia pulmonar. Essa possível trombose, a qual teria atingido a perna do cantor, suposta pode ter chegado ao pulmão, ocasionando o quadro de tromboembolia pulmonar, causando as três paradas cardíacas.
O médico que estava acompanhando o caso do sertanejo, Dr. Wandervam Azevedo, contou que a situação do artista é grave, mas ressaltou que ele estava instável.
Segundo às informações que foram dadas pela equipe médica, o sertanejo havia queixado-se de estar sentindo dores muito fortes na região do seu peito, além de estar com uma dificuldade para conseguir respirar no momento de cantar. Ele acabou passando mal e logo depois que saiu do palco, foi levado imediatamente para o hospital.
Nas redes sociais, fãs, amigos, parentes e personalidades famosas lamentaram a morte do cantor. Inclusive a esposa do cantor fez uma linda despedida para ele nas redes sociais.
Muitas mensagens de adeus e apoio a família foram redigidas. A cantora Maiara, que faz dupla com Maraísa, postou uma homenagem e desejou que Maurílio descanse em paz. O velório aconteceu hoje em Imperatriz, no Maranhão.