Na tarde desta quarta-feira (29), uma triste notícia abalou o mundo da música sertaneja, há poucos dias antes de completar dois meses da morte de Marília Mendonça que foi vítima de um trágico acidente aéreo no último dia 5 de novembro, foi confirmada a morte do cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza.
O cantor estava internado desde o último dia 15 de dezembro após passar mal durante a gravação de um DVD de uma dupla sertaneja em Goiânia (GO).
O cantor de 28 anos sofreu uma tromboembolia pulmonar que resultou em três paradas cardíacas e o desenvolvimento do choque séptico que agravou ainda mais o quadro de saúde de Maurílio que não resistiu e foi à óbito.
Em entrevista para o portal de notícias da CBN, Wandervan Azevedo, médico particular do cantor Maurílio, afirmou que o artista era seu paciente há 8 anos, quando sertanejo sofreu um grave acidente de moto, no Maranhão.
Segundo Wandervan Azevedo, Maurílo tinha muito medo de desenvolver trombose, ele testemunhou a sua mãe enfrentar esta doença por pelo menos três vezes.
Wandervan, revelou que foi para o hospital, após receber a ligação do produtor do cantor sertanejo, quando chegou a unidade de saúde já encontrou Maurílio recebendo todos os processos de reanimação, mas o estado dele já era considerado gravíssimo.
“Ele já estava sob uso de drogas para mantê-lo vivo e, infelizmente, não resistiu”, informou o médico. “Perdemos um grande profissional.”