Todos os dias ouvimos e vemos diversas informações e orientações para mantermos uma alimentação de qualidade, sendo que o ideal é consumirmos alimentos mais saudáveis, sem conservantes, agrotóxicos, e tendo evitar ao máximo os industrializados.
Uma dica comum entre os nutricionistas é de que devemos descascar mais e desembalar menos, se assim fizermos, saberemos que estamos no caminho certo, apesar de sabermos que não conseguiremos evitar os industrializados 100%, é importante evitar aqueles que não sabemos a procedência e nem de qual matéria prima é feito.
Pensando nisso, decidimos compartilhar com vocês a lista com 7 alimentos que você precisa saber como são feitos e depois disso você decide se reduz o consumo de tais alimentos ou não.
1) Leite de Caixinha:
O leite de caixinha não é recomendado por conta do choque térmico adicionado a água oxigenada para ser conservado dentro da embalagem.
2) Suco de laranja industrializado:
O suco de caixinha precisa de flavorizantes e outros aditivos químicos para durar mais de um ano nas prateleiras dos mercados.
3) Salsicha
A salsicha é feita a partir de restos da carne de gado, da carne de porco e de frango, misturados ao sangue de porco.
4) Cochonilha
Segundo informações, esse corante surge com o resultado de mais de 70 mil insetos esmagados, os quais são criados em laboratório.
5) Embutidos
O grande problema dos embutidos é a enorme quantidade de conservantes que eles contém.
6) Batatas fritas
Não troque a batata frita feita em casa pela industrializada, pois a que compramos no mercado tem 40% de corantes e conservantes nocivos à nossa saúde.
7) Kani-Kama
O Kani-Kama tem sabor semelhante ao caranguejo, mas é feito à base de restos de carne de peixe.