Gilberto Leifert quebrou o silêncio e falou sobre seu passado na Globo e a trajetória de seu filho, Tiago Leifert. A história toda gira em torno da “briga” entre Tiago e Ícaro Silva, ator que vinha sendo especulado no BBB.
Ícaro não gostou de ver seu nome associado ao reality e rebateu os boatos, mas suas palavras geraram revolta. O ator acabou excluindo a publicação, mas era tarde. Tiago Leifert acabou respondendo, também foi criticado pelo uso das palavras, e acabou recebendo uma tréplica de Ícaro.
Em sua reposta, Ícaro sugeriu que Tiago pudesse ter tido privilégios na TV Globo, em função do cargo ocupado por seu pai, Gilberto Leifert. Hoje aposentado, Gilberto foi diretor comercial da emissora por três décadas.
Apesar disso, ele garante que nunca influenciou na carreira do filho. Em um longo texto postado nas redes sociais, Gilberto fez questão de destacar que a contratação de Tiago nada teve a ver com o cargo que ele ocupava.
“Colocar o filho na telinha e expô-lo ao escrutínio diário da diretoria, do público, do mercado publicitário e da crítica não é o jeito mais suave e menos chamativo de nepotismo“, argumenta o patriarca.
Em um longo texto, Gilberto toca em diversos pontos da carreira do filho e ressalta que as conquistas de Tiago se devem ao seu “mérito” e não ao seu sobrenome. Exaltando a trajetória do filho, Gilberto rebateu as críticas e encerrou o assunto.