O caso ganhou as manchetes dos principais jornais e viralizou, afinal de contas o que uma criança de apenas 5 anos de idade poderia ter escrito a ponto de a direção da escola chamar a mãe do garoto com urgência.
De acordo com as informações repassadas pelo portal ‘Metrópoles’, o caso aconteceu na Inglaterra, a britânica Kirsty Jordan-Smith foi convocada para comparecer na escola do filho por causa da primeira frase que o garoto havia escrito em uma redação que deixou a todos estarrecidos.
Kirsty ficou perplexa diante do que o filho escreveu, o pequeno de 5 anos expressou um gosto bastante inusitado para as crianças: “I like wine”, escreveu o menino identificado como Finlay. Em português a frase é a seguinte: “Eu gosto de vinho”.
As professoras e orientadoras ficaram preocupadas com a possibilidade do garoto ter acesso a bebida alcoólica e por isso chamaram a mãe dele com urgência.
“Ela [a professora] pegou um tablet e me mostrou um registro. Era uma foto de um pedaço de papel, e ela disse: ‘Esta é a primeira frase de Finlay. Você está orgulhosa?’. Eu comecei a rir. Foi hilário que essa foi a primeira frase completa que ele escreveu, e escreveu sem ajuda e com perfeição”, relatou Kirsty ao The Mirror.
A mãe também revelou que a família não tem por hábito tomar vinho e que não fazem uso de bebida alcoólica com frequência.
Kirsty afirmou que Finlay é uma criança muito esperta e extrovertida e que não faz ideia de onde ele tirou tal frase.