A história do pintor Valdir Ribeiro tem feito sucesso nas redes sociais. Ribeiro decidiu rifar o próprio carro, um Chevette 1978, para levantar recursos para arcar com o tratamento de saúde da mulher. O que ele não esperava, no entanto, era o desfecho que a situação toda teria.
Pelas redes sociais, Ribeiro explicou que decidiu rifar o carro para levantar recursos, já que o tratamento da esposa estava acima dos rendimentos da família. Ele, que é pintor, não divulgou qual o problema específico da esposa.
Ainda assim, a rifa do carro acabou fazendo sucesso. No dia da entrega do prêmio, Ribeiro publicou um extenso texto e logo depois seguiu para o endereço do ganhador, mas ele não fazia ideia do que estava esperando por ele.
Ao chegar no local, Ribeiro filmou o que deveria ter sido a entrega do carro, mas tudo acabou de forma inesperada. O ganhador da rifa revelou que nunca teve interesse no carro, mas que tinha um outro desejo.
Vinicius Moraes revelou que havia comprado a rifa apenas com o intuito de devolver o veículo à Ribeiro, caso ganhasse. Ao explicar seu argumento, Moraes esclareceu que não ficaria com o carro e devolveu o veículo ao dono.
Eu conheço a história do seu Jacaré, eu sei o porquê ele fez, sei o que ele já passou na vida. Então o carro eu não quero. Eu estou devolvendo o carro para ele. O meu prazer era ganhar, não comprei muitas rifas, para poder devolver para ele. Que eu sei o quanto é difícil e é o meio de trabalho dele. É teu”