A colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, revelou ontem que Rafael Portugal não estará no BBB22. Segundo informações da colunista, o humorista ganharia um programa próprio no Canal Multishow, do grupo Globo.
No entanto, segundo novas informações, a história não é bem essa. Segundo Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, a negociação entre o humorista e a emissora teria azedado após uma série de exigências serem apresentadas.
Portugal não é contratado fixo da emissora e, por conta disso, precisa assinar um novo contrato a cada nova produção. Ele permaneceu dois anos no CAT BBB, mas as negociações para o terceiro ano acabaram emperrando.
Padiglione escreve que as negociações ficaram azedas com a proposta salarial exigida pelo humorista, através de sua esposa e empresária, Vaneli. A Globo não teria concordado com a exigência e acabou decidindo abrir mão do humorista.
Para o seu lugar, a emissora teria escalado Dani Calabresa. A comediante está atualmente em contrato fixo com a emissora e, por conta disso, está à disposição para projetos internos. Sendo assim, é mais fácil para a emissora.
Outro que também será confirmado em breve é Paulo Vieira, que também tem contrato fixo com a Globo. Ele deve ficar responsável pelo quadro “O Brasil Tá Lascado”, que fará parte do programa e leva nome inspirado em um bordão de Gil do Vigor.
Segundo a publicação, Boninho quer mais espaço para o humor na nova edição do reality show mais amado do Brasil.