Foi confirmada a morte do presidente de honra da Portela, conhecido mais pelo o nome de Monarco. Sua morte aconteceu neste último sábado, dia 11 de dezembro. Sua morte gerou uma grande repercussão no mundo do samba. Com isso, diversos amigos e familiares, lamentam a sua partida e chegaram a realizar diversas publicações nas redes sociais.
Hildemar Diniz nasceu no Rio de Janeiro. E durante sua adolescência, ele foi morar em Oswaldo Cruz, o bairro onde nasceu a escola de samba Portela.
Quando ainda era muito novo, já ganhou o apelido de Monarco. Desde cedo, ele gostava de frequentar blocos do bairro em que morava. Parecia que sabia de seu dom para criar composições e gostava de participar das rodas de samba que ocorriam nos locais.
Zeca Pagodinho lamenta a dura morte de seu amigo
Zeca foi uma das primeiras pessoas a se pronunciar e lamentar a partida de Monarco. Ele chegou a chamar o amigo de mestre.
“Perdemos Monarco, nosso mestre, a Portela tá triste, o mundo do samba está triste.”, lamentou o famoso.
Ele ainda disse que Monarco teria tido uma bela missão aqui na Terra e que teria conseguido completar sua função. Com isso, Deus, estaria pronto para o receber.
Muitos outros famosos do meio do samba lamentaram essa triste perda, pois Monarco foi alguém que realmente conseguiu fazer história ao se inserir no contexto do samba brasileiro.