Chuvas fortes atingem a Bahia desde a última terça-feira (7), e diversas cidades decretam estado de emergência enquanto os transtornos se acumulam. Nas primeiras horas da manhã deste sábado, dia 11 de novembro, uma família desapareceu após um deslizamento de terras, na cidade de Amargosa (BA).
O deslizamento ocorreu em decorrência do acúmulo de água no solo na região da zona rural de Amargosa, que fica no recôncavo baiano. O prefeito da cidade informou ao G1 que seriam de 3 a 4 desaparecidos.
O deslizamento de terras foi tão violento que cobriu a casa da família que ficou desaparecida por inteiro sem deixar vestígios de que havia no local uma residência. A edificação ficou completamente destruída.
Ainda de acordo com o prefeito, equipes de infraestrutura da prefeitura trabalharam durante a manhã para dar acesso ao local por causa da lama. Somente assim o corpo de bombeiros e os militares que trabalham no resgate puderam chegar até lá.
Ainda neste sábado foi declarada a situação de emergência em Amargosa pelo prefeito Júlio Pinheiro. Ele relatou que são muitas as regiões de Amargosa que estão ilhadas após a chuva danificar as estradas.
Em entrevista ao G1, o prefeito disse: “De acordo com dados que recebemos, choveu 200 mm em apenas quatro horas. O acumulado de chuvas entre novembro e dezembro é já representa o maior volume de chuva dos últimos 50 anos em Amargosa”.
Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!