Tanto a maçã quanto o hibisco possui substâncias que auxiliam na prevenção de diabetes, controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol.
Confira os benefícios trazidos pelo chá
Previne o diabetes
A maçã possui polifenóis que auxiliam na prevenção dos danos nas células beta do pâncreas, responsável por produzir a insulina. Esse polifenóis também tem uma ação antioxidante, e em decorrência disso, a absorção de açúcar e de glicemia é reduzida.
Conforme as informações de um estudo realizado pela Universidade do Estado da Califórnia, o consumo de um maçã por dia pode reduzir até cerca de 28% o risco de desenvolver diabetes do tipo dois.
Controlar a pressão arterial
De acordo com o estudo que foi realizado pela Universidade Médica de Varsóvia, a maçã possui flavonoides que auxiliam na redução dos níveis da pressão arterial. O hibisco possui um grande teor de antocianinas, que são as substâncias responsáveis por efeitos efeitos anti-hipertensivos.
Conforme o estudo da Universidade de Tufts, nos EUA, hipertensos que consumem o chá de hibisco tiveram uma diminuição bastante significativa na pressão arterial.
Controla os níveis de colesterol
A maçã contem pectina, que é uma fibra solúvel que auxiliam na redução da taxa do colesterol ruim. Já o hibisco ajuda a reduzir a taxa de colesterol e também evita o depósito da gordura na região do abdômen.
Chá de maçã e hibisco
Ingredientes:
1/4 de maçã com casca
1 colher de chá de flores de hibisco
300ml de água
Modo de preparo
Lave bem a maçã, corte em pequenos pedaços e coloque em uma panela. Acrescente os 300ml e água e leve para o fogo e deixe ferver por cerca de 2 minutos. Após desligar o fogo, você deve colocar o hibisco e deixar o chá em infusão por cerca de 10 minhas. Coe e tome em seguida sem adicionar açúcar ou adoçante.
O chá de hibisco com maça promove saciedade e efeito diurético. Um ótimo aliado para aqueles que desejam perder peso.