Este caso serve de alerta para milhões de pessoas em todo o mundo, um homem, de 40 anos de idade foi diagnosticado com câncer nos olhos por fazer o que a maioria das pessoas fazem toda a noite.
Vários estudos realizados por profissionais de medicina respeitados em todo o mundo mostram que a luz verde emitida pela tela do celular pode causar danos irreversíveis aos olhos.
O feixe de elétrons afeta a visão e pode provocar a morte das células da retina do ser humano, quando você usa o celular por várias horas principalmente a noite em um ambiente escuro ou mesmo com a luz fraca, os estragos causados nos olhos são ainda maiores, este hábito pode te levar a cegueira temporária e câncer no olho.
Neste caso, o homem que não teve seu nome revelado, procurou o médico quando já estava com muita dificuldade para enxergar, os olhos estavam vermelhos por causa das graves lesões, contudo, ele achava que a irritação e o incomodo nos olhos não passava de uma espécie de conjuntivite; contudo era tarde demais.
Segundo a equipe médica que o atendeu o paciente fica por várias horas usando o celular durante a noite e no escuro. Ainda segundo os profissionais de saúde neste caso não houve a possibilidade de auxiliar o paciente para que ele recuperasse a visão, já que a substituição da retina é uma tarefa extremamente complicada.
Não há, no entanto, ligados ao uso do aparelho ainda estão sendo estudados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Anúncio foi feito a partir de análises de estudos científicos.
Este caso serve de um alerta tanto para os adultos, quanto para as crianças e adolescentes que ficam por horas a fio diante da tela do smartphone. Compartilhe!