Sinais dos tempos? Tremores de terra deixam os moradores de Fortaleza apavorados

A Defesa Civil foi acionada, mas de acordo com os bombeiros não teve nenhum dano de estruturas e nenhuma pessoa foi ferida.

Segundo o laboratório sismológico, um tremor de terra na magnitude de 2.5 na escala Richter, foi registrado entre os municípios de Cascavel e Chorozinho na grande Fortaleza, outro tremor foi registrado nessa última terça-feira (7), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, aconteceu por volta das 20:22 horas.

A Defesa Civil foi acionada, mas de acordo com os bombeiros não teve nenhum dano de estruturas e nenhuma pessoa foi ferida, mas os órgãos estão monitorando as atividades para saber se haverá novos tremores.

Segundo os moradores, o tremor foi sentido na cidade de Cascavel, Marinheiro, Timbaúba, Cedro, Pitombeiras, Pacajus, Chorozinho, na região os moradores disseram que no momento do tremor, sentiram como se fosse um trovão, por apenas alguns segundos, mas até as telhas tremeram.

Um morador de outra localidade disse que ouviu um barulho muito forte, como se fosse um estrondo e vários vizinhos relataram o mesmo barulho, muitos sem saber do que se tratava ficaram assustados.

No Ceará também foi registrado um tremor no dia 29 de junho em escala menor na cidade de Pacajus, e há mais de 40 anos, relataram um tremor considerado o maior tremor de todos os tempos na região, chegou a atingir 5.2 na escala Richter.

Muitos tremores têm acontecido com frequência na região e a preocupação dos moradores é se poderão ter tremores muito mais fortes do que estes.

Segundo os especialistas, os terremotos que também são conhecidos como abalos sísmicos, são tremores que ocorrem na superfície da terra e passam rapidamente. É um fenômeno natural e pode ser desencadeado por falhas geológicas, atividade vulcânica e principalmente por encontro entre placas tectônicas.

Estima-se que mais de 500 mil terremotos ocorrem por ano, mas apenas 100 mil são sentidos, em algumas regiões são bem comuns, mas o fenômeno pode acontecer em qualquer lugar do mundo.

Muitas coisas têm acontecido nesses últimos dias e têm deixado a população mundial assustada: terremotos, ciclones e muitas outras coisas como a terrível pandemia de coronavírus que não tem mais fim.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.