Não tem como ficar sem passar desodorante, principalmente em dias quentes. Porém, essa prática traz uma grande dor de cabeça na hora de lavar as roupas. As terríveis marcas deixadas pelo resíduo do produto na região da axila.
As vezes é preciso até se desfazer de uma camiseta ou camisa que ficou com uma grande crosta de desodorante grudada nessa região. Isso acontece por conta dos desodorantes no formato roll-on.
Você já deve ter usado de tudo para remover esses resíduos e não conseguiu. A missão pode ser mais simples do que você imagina. E com o uso de limão, sal, vinagre e até uma meia limpa, pode ajudar você a tirar essas marcas indesejadas e salvar a sua camiseta predileta.
Você pode passar um pouco de sal derretido no tecido manchado. Passe na área em que está a crosta, geralmente branca, deixe agir por uma noite inteira e no dia seguinte molhe o local. Jogue mais um pouco de sal e esfregue. Em seguida é só lavar a roupa normalmente.
O vinagre é um ótimo ingrediente para roupas coloridas, nas amarelas pode deixar manchado. Molhe o local com o líquido e deixe agindo da noite para o dia, depois é só lavar a sua peça de roupa com manda o fabricante.
Outros ingredientes que podem ser passados são: detergente de lavar louça, deixando agir por 30 minutos; vodca ou álcool deixando agir por alguns minutos; a combinação de 4 colheres de água oxigenada com 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher detergente é potente. Por fim, fazer uma bola com uma meia e esfregar na mancha seca, pode resolver todo o problema.