Os cistos no ovário são pequenas bolsas de líquido e podem aparecer por diferentes motivos.
Você sente alguma dor nos ovários?
Fique sabendo que isso pode ser um sinal de que você tenha cistos no ovário. A maioria dos cistos não causa nenhuma consequência e ocorre como uma parte do processo de ovulação.
Geralmente, eles desaparecem depois de algum tempo, sem precisar que seja realizado qualquer tipo de tratamento. Quando eles aparecem, podem gerar uma dor muito forte. Neste artigo iremos mostrar como livrar-se dos cistos e das dores causadas pelo mesmo, de uma forma muito simples e natural.
Deve-se ingerir as seguintes bebidas:
Unha-de-gato e uxi-amarelo, sementes de linhaça, vinagre de maçã, chá de camomila, mel de beterraba e cana.
Os sintomas do cisto no ovário podem ser divididos por fases:
Na fase inicial ocorre:
Inchaço na região do abdômen, cólicas, dores pélvicas antes ou durante o ciclo menstrual, dores na região lombar ou nas coxas.
Já na fase considerada “avançada”, pode aparecer os seguintes sintomas:
Dor pélvica muito forte, tonturas ou até mesmo desmaios e dificuldade na respiração.
Abaixo veja a maneira de preparar 5 remédios caseiros para que possa acabar com os cistos.
Mel de Beterraba
Você irá precisar de 2 copos de melaço e uma beterraba.
Bata a beterraba até ela ficar igual um líquido e adicione o melaço ou mel de cana.
Beba por três meses essa mistura, sendo três xícaras por dia.
Chá de Camomila
Prepare o chá quente. Além de auxiliar aliviando as dores provocadas pelo cisto, esse chá também auxilia a regular o ciclo menstrual.
Sementes de Linhaça
Misture uma colher dessa semente em um corpo com água. Essa mistura deve ser tomada todos os dias antes de ingerir qualquer alimento, até que perceba uma melhora.
Vinagre de maçã
Auxilia na diminuição do tamanho do cisto. Para preparar, você deve colocar uma colher de sopa desse vinagre em um corpo com água e finalizar com uma colher de mel.
Suco de gengibre e melão
Em um liquidificador coloque um pedaço de gengibre de cerca de 5 centímetros, um talo de aipo, meio copo de suco de maçã e meio de suco de melão, bata tudo e está pronto para ser ingerido.
Unha-de-gato e uxi-amarelo
De manhã, faça o chá de unha-de-gato. Para fazê-lo, coloque para ferver meio litro de água, depois coloque uma colher de sopa da erva e leve ao fogo até a mistura começar a ferver.
Na parte da tarde ou até mesmo a noite, faça o chá de uxi-amarelo da mesma forma que fez o chá citado acima. Espere ficar morno e beba.