A noite do último dia 7 foi de fortes emoções para membros da Igreja Pentecostal Nashville Light Mission. Tudo corria bem até que um homem se dirigiu ao altar e sacou uma arma contra os fiéis, enquanto dizia palavras desconexas e fazia ameaças.
Um vídeo do circuito interno da igreja mostra o momento em que Dezire Baganda sobe no altar e saca uma arma. Sua ação pega a todos de surpresa e causa pânico entre os fiéis, que ficam sem saber o que fazer.
O pastor da igreja estava fora da imagem porque estava orando com outros fiéis. O vídeo mostra que haviam fiéis ajoelhados em frente ao altar quando Baganda saca a arma. O pastor se aproveitou da distração dele para agir.
O vídeo mostra o pastor se jogando contra Baganda, o pegando pelas costas. Os dois caem no chão, enquanto alguns fiéis correm e outros tentam ajudar. Felizmente, Baganda foi desarmado sem que ninguém se ferisse.
Incredible video! Nashville Light Mission Pentecostal Church pastor tackles man who pulls a gun during Sunday service. @FOXNashville pic.twitter.com/fBYnqSmlKl
— Jackie DelPilar FOX17 (@jsdelpilar) November 8, 2021
Segundo a mídia local, Baganda não era membro da Igreja, mas já havia participado de outras cerimônias naquele templo. Ele foi preso e teve fiança estipulada, já que já enfrentava 15 acusações de agressão. A polícia acredita que a visibilidade do caso possa levar mais vítimas a se manifestarem.
O pastor foi identificado como Ezekiel Ndikumana. Em depoimento a mídia local, fiéis da Igreja destacaram que a ação de Ezekiel foi abençoada por Deus.