Uma reportagem do Fantástico, programa da Globo, acabou flagrando o momento em que uma mulher desrespeitou um funcionário da Prefeitura do Rio de Janeiro. A cena foi flagrada em um bar, onde o fiscal estava aplicando multas por descumprimento de regras sanitárias.
Durante uma ação dos fiscais da prefeitura, que estavam fazendo fiscalização dos bares, a mulher foi filmada discutindo com os profissionais e rebaixando um deles. Ao ouvir o fiscal se dirigindo ao colega como “cidadão”, a mulher respondeu “engenheiro civil, formado, melhor que você”.
A empresa Taesa, que é do ramo de transmissão de energia, acabou decidindo pela demissão da mulher e emitiu uma nota explicando que a decisão tem por fim demostrar que a empresa não compactua com o comportamento demostrado pela mulher.
https://www.facebook.com/TransmissoraAliancaDeEnergiaEletrica/posts/2652978561636117
Ainda de acordo com a nota, a empresa tem tomado suas próprias medidas para garantir a saúde e segurança de seus funcionários durante o período de pandemia e que a ação da ex-funcionária violou a política da empresa.
A mulher não teve sua identidade divulgada e tampouco a empresa citou nomes, mas a reportagem do portal Uol apurou e confirmou que a nota da empresa se refere, de fato, a mulher que foi flagrada pelas câmeras da rede Globo.
Ainda na reportagem do Fantástico, os fiscais presentes na ação falaram um pouco sobre o sentimento sentido depois de serem desrespeitados daquela forma. O vídeo gerou imensa revolta nas redes sociais. Muitos internautas questionaram como as pessoas podem se achar melhores que as outras.
A Prefeitura do Rio decidiu por permitir a reabertura de alguns estabelecimentos comerciais, o que inclui bares. No entanto, existe uma série de medidas que devem ser adotadas pelos estabelecimentos para garantir o cumprimento do distanciamento social.
Apesar disso, os casos de aglomeração e superlotação de alguns desses locais têm se tornado notícia corriqueira. A Prefeitura já multou mais de 100 estabelecimentos e interditou outros 5 bares.