Dormir bem, a noite toda e com qualidade de sono é um privilégio de poucos, mas extem algumas dicas que podem facilitar a qualidade do sono ou até mesmo melhorar a qualidade de vida.
Segundo estudos científicos e pesquisa realizada com cerca de 88 mil voluntários, existe um determinado horário ideal para dormir, isso mesmo, entre 22h e 23 h é o melhor horário para ir para cama.
Os estudos foram conduzidos pelo UK Biobank, que concluiu que nosso sono deve ser sincronizado com nosso relógio biológico, e assim os riscos de derrames e ataques cardíacos certamente serão reduzidos.
A qualidade de nosso sono reflete na saúde do Coração
Por longos dias, os voluntários permaneceram com um dispositivo parecido com um relógio de pulso e dessa forma foram monitorados para avaliação da qualidade do sono de acordo com o horário que cada grupo dormia todos os dias.
Após conclusão dos estudos, os consolidados mostraram que mais de 3 mil pessoas desenvolveram doença cardiovascular. Porém, vale mencionar uma parte da conclusão dos estudos que mostra que o sono não é o único fator que pode deixar o coração mais adoecido.
Com isso, pode-se concluir que o estilo de vida, alimentação saudável, controle de níveis de colesterol, pressão arterial, manter atividade física constantemente, se adepto de uma dieta balanceada e manter um peso saudável, evitar bebida alcóolica e o tabagismo, são fatores predominantes para a saúde do coração.