Marília Mendonça faleceu na tarde da última sexta-feira, dia 05 de novembro, em decorrência da queda de um avião bimotor que a transportava junto com outras quatro pessoas, dentre elas, seu tio e assessor.
Assim que o avião caiu a notícia logo se espalhou, todos ficaram extremamente apreensivos, até que a assessoria de imprensa da sertaneja informou em nota para a mídia que a cantora Marília Mendonça havia sido resgatada com vida e estava bem.
Nesse mesmo instante, outros veículos de informação popular passaram a replicar a nota da assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, como a jornalista Sonia Abrão que passou notícia falsa em seu programa “A Tarde é Sua”, por exemplo.
Sonia disse aos seus telespectadores que a sertaneja estava bem, porém, alguns minutos depois ficou sabendo que a notícia de que Marília Mendonça teria sido resgatada com vida era falsa, assim como ela, todos os brasileiros ficaram em choque com a confirmação do óbito.
Em seu programa ao vivo no dia seguinte, a jornalista rasgou o verbo contra os assessores da artista reclamando sobre o fato de repassar algo que foge da verdade, segundo ela seria melhor ter dito que não poderiam se pronunciar naquele momento.
“Se você não pode passar uma determinada notícia, seja por qual for o motivo, simplesmente falem para os jornalistas: ‘Nós não vamos opinar agora’ ou ‘Nós não vamos passar nenhum tipo de informação”.
Assista o vídeo com o desabafo da jornalista Sonia Abrão: