Anualmente, o grupo Globo promove o “Prêmio Multishow”, que prestigia artistas da música que tiveram grandes atos ao longo do ano. Como é de se esperar, todas as categorias da premiação são disputadas duramente pelos artistas.
Neste ano, no entanto, uma categoria específica não esta aberta. Em decisão surpreendente, a organização do evento decidiu cancelar a votação que decidiria a “Cantora do Ano”. Na categoria, disputavam Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marilia Mendonça.
Em comum acordo com as artistas, o evento anunciou que a Cantora do Ano de 2021 será Marília Mendonça. Essa é uma decisão histórica e também inédita, tomada para servir de homenagem a cantora.
“Anitta, Ivete Sangalo, Iza e Luísa Sonza tiveram o mesmo gesto de respeito, amor e sororidade e se juntaram a todos nós para eleger a eterna Patroa”, dizia o anúncio feito pela organização do Evento.
Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer uma acidente aéreo. A cantora estava viajando para Caratinga, em Minas Gerais, onde faria um show. O avião onde ela estava, junto com outros 4 ocupantes, caiu.
Ao longo dos últimos dois anos, mesmo durante a pandemia da covid-19, Marília alcançou números incríveis. Durante o pico da pandemia, Marília se tornou a artista cujo a Live foi a mais assistida no mundo.
Com seu jeito divertido e irreverente, a cantora conquistou e arrastou multidões. Seu legado também será homenageado durante o Prêmios Multishow.