Elimine aquelas bolinhas mal cheirosas da garganta e acabe com o mau hálito com estas receitas naturais

Cuide bem da sua higiene bucal para ter uma boa saúde.

O mau hálito afeta muitas pessoas e acaba sendo um assunto constrangedor pois ninguém quer ter o problema nem muito menos falar sobre ele, até porque pode ser difícil de chegar ao final da conversa sem parecer mal educado.

Este realmente é um tema muito delicado porque envolve a higiene pessoal, e bons hábitos de limpeza bucal geralmente são o suficiente para o manter bem longe, mas uma vez que ele chega pode se tornar um problema difícil de resolver.

Este problema que afeta milhares de pessoas pode ser ser causado por aquelas bolinhas de massa branca que ficam alojadas nas cavidades das amígdalas, bem no fundo da boca e início da garganta. Essas bolinhas nada mais são que restos de alimentos.

As bolinhas são detritos que já foram tomados por bactérias, daí sua coloração esbranquiçada, e começaram a entrar em decomposição provocando o característico odor desagradável.

Para combater o mau hálito você deve, além de manter bons hábitos de escovação limpando todos os lados expostos de todos os dentes, escovar a língua e usar o fio dental para limpar onde a escova não alcança, além de eliminar aquelas bolinhas brancas fedorentas que ficam alojadas na sua garganta.

Veja como é simples cuidar deste incomodo com duas receitas de gargarejo:

Prepare uma solução de vinagre de maçã com água.

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
  • 1 copo de 250 ml de água morna;
  • 1 pitada de sal.

Misture os ingredientes acima, escove os dentes e faça este gargarejo antes de dormir. O vinagre de maçã tem ação antibacteriana, fungicida e anti-inflamatória que ajudam a controlar o pH da boca, eliminando as bactérias

Solução de água oxigenada

1 colher de sopa de água oxigenda volume 10;

1 copo de 250 ml de água fria.

Misture os ingredientes, faça a higienização bucal e gargareje com esta solução antes de dormir. A água oxigenada é antisséptica e combate leveduras, fungos, bactérias, vírus e esporos de fungos.

 

 

 

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.