6 cuidados super importantes para acabar com o mau cheiro na região íntima da mulher

Aprenda esses cuidados importantes para dar adeus ao mau cheiro na região íntima feminina.

Um dos maiores problemas que ocasionam o mau cheiro é o surgimento do corrimento vaginal, servindo como sinal de alerta para infecções, as quais podem ser ocasionadas por fungos, parasitas ou bactérias.

Além do odor forte, que pode se assemelhar ao cheiro de peixe, outros sintomas são a sensação de queimação, ardor ao urinar coceira, corrimento na cor amarelo esverdeado ou dor ao realizar o ato sexual. Há seis processos que podem lhe ajudar a dar adeus a esse problema.

A primeira dica é o banho de assento que você vai preparar com 30 gramas de folhas de goiabeira e 1 litro de água. Ferva durante 5 minutos, espere amornar e lave a região de duas a três vezes por dia por três dias. A segunda ingestão de alho cru pode ajudar a limpar o sangue, ou ainda colocar um dente de alho dentro da vagina a noite e tirar no outro dia, por sete dias, devendo ser orientado por ginecologista.

O banho de assento é a terceira dica com duas colheres de sopa de cascas de barbatimão e 1 litro de água também é recomendado, faça o mesmo procedimento do chá de folha de goiabeira, mas somente uma vez ao dia. Da mesma forma, a quarta dica é de banhos de assento com 10 gramas de cascas de aroeira e 1 litro e meio de água.

A quinta indicação é de banho de assento é com 10 gramas de casca de pimenta rosa com 1 litro e meio de água. Por fim, a sexta dica importante é uma alimentação que possa equilibrar a flora vaginal. Inclua de 3 a 5 porções de frutas e vegetais na sua dieta, e probióticos como o iogurte de kefir.

Lembrando que você deve primeiramente procurar o seu médico ginecologista antes de seguir qualquer um desses passos.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.