Nem todo mundo se lembra, mas Suzane Von Richthofen já concedeu entrevistas para canais de televisão. A primeira foi a entrevista dada ao Fanstástico, da TV Globo, que acabou se tornando histórica.
Já em 2015, no entanto, Suzane concedeu sua segunda e última entrevista. O entrevistador foi ninguém menos que Gugu Liberato, mas a entrevista não foi livre de polêmicas. Na época, foi dito que a Record havia concordado em pagar R$120 mil para convencer Suzane a conceder entrevista.
A conversa foi ao ar depois de semanas de antecipação e promoção sobre o furo. A entrevista era extremamente exclusiva e foi cercada de sensacionalismo. Ainda assim, o apresentador foi capaz de extrair informações inéditas da presidiária.
Suzane falou, dentre outros assuntos, sobre o irmão, Andreas. Durante a conversa, ela admitiu que o irmão foi quem mais sofreu com toda a tragédia porque ainda era criança na época do crime. Suzane também revelou o que Andreas fez após todo o caso.
Ela conta que Andreas quis visita-la na prisão e permaneceu indo até lá por um bom tempo, até que finalmente eles perderam contato.
“Era uma coisa que era muito sofrida para mim também. Ver meu irmão entrando numa cadeia não é fácil. Passar por revista não é fácil. Todo aquele constrangimento de ir numa cadeira e a gente sabe que é ruim, um clima pesado, um lugar triste de sofrimento e eu não queria isso para ele. Mas ele fez isso por mim. Ele foi por muito tempo me visitar”, revelou em 2015.
Na entrevista, ela também contou que não sabia por onde o irmão estava. Suzane contou que, segundo a última notícia que teve, o irmão havia se tornado professor universitário mas que ela não sabia mais nada.
Suzane conseguiu, neste ano, o direito de cursar faculdade. Ela conseguiu vaga no curso de Biomedicina e tem frequentado as aulas, usando uma tornozeleira eletrônica. O irmão, Andreas, vive uma vida completamente fora do radar da mídia e pouco se sabe sobre ele.