Na região de Alagoas, Arapiraca, uma adolescente de apenas 12 anos de idade acabou morrendo eletrocutada ao tentar pegar uma maçã que estava embaixo de uma geladeira. A vítima foi identificada como Emilly Eduarda de Almeida.
Os familiares acharam dificultoso acreditar que uma situação tão simples acabou tirando a vida da jovem de maneira tão trágica.
A menina recebeu uma forte descarga elétrica e os seus familiares rapidamente correram para tentar salvar sua vida, chamando o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel). No local, foram realizadas diversas tentativas de ressuscitação. Apesar disso, Emily, não conseguiu resistir a gravidade dos ferimentos.
O IML (Instituto Médico Legal) chegou a enviar uma equipe para o local. Diante disso, eles confirmaram a morte da adolescente.
A Polícia Militar também foi acionada com a intenção de realizar uma perícia no local para entender todo o acontecimento.
Nestas situações, todo o cuidado é considerado pouco.
Existem algumas recomendações essenciais para se evitar tomar um choque causado pela geladeira. A principal é não utilizar a parte de trás para secar roupas. Além disso, quando for limpar os aparelhos domésticos, certifiquem de que eles estão desplugados da tomada. O contato com a água ou produtos de limpeza pode se tornar fatal.
Evite ao máximo utilizar estes aparelhos em locais úmidos.
Segundo essas recomendações, se tornará bem mais fácil se prevenir de choques elétricos e não correr risco de vida.