Um homem foi preso após ter sido acusado de abusar sexualmente da própria neta de apenas 10 anos de idade. O caso aconteceu na região de Alto Paranaíba, Minas Gerais.
A família apenas percebeu o crime devido ao corpo da criança ter começado a mudar por conta da gestação. O suspeito é o avô materno da vítima.
Segundo investigações realizadas pelas autoridades, a menina já estava sendo abusada há alguns meses.
O homem foi preso nesta última sexta-feira, dia 1 de outubro, e foi encaminhado para o sistema prisional da região.
A criança foi encaminhada para a unidade de saúde da cidade. E no local, recebeu o atendimento da equipe médica. Ela passou por exames.
Ainda não se sabe qual será o destino escolhido pelos seus familiares para o bebê que está em sua barriga. No Brasil, o aborto é legalizado em casos de estupro.
Em meados de 2020, um caso semalhante gerou muita polêmica. Uma menina de apenas 10 anos acabou engravidando por conta dos abusos que seu tio praticava contra ela. O caso ocorreu no Espírito Santo.
A família optou por abortar o bebê, visto que a menina não teria condições financeiras ou sequer psicológicas para colocar outra criança no mundo.
A justiça autorizou que o aborto fosse realizado, visto que se não em caso de risco de vida ou estupro, a prática é ilegal em nosso país.
Infelizmente, crianças ao redor do Brasil continuam a passar por situações de abuso.