Padre suspeito de abusar de pelo menos 8 monges sofre duro castigo

Religioso está sendo investigado suspeito de abusar de outros religiosos em mosteiro.

O padre Ernani Mais dos Reis, está sendo acusado de abusar sexualmente de pelo menos oito monges entre os anos de 2011 e 2018, quando ele se afastou de um mosteiro em que trabalhava. Todos eles eram homens de 20 a 43 anos. Outras 11 pessoas, sendo 10 mulheres, acusam-no de constrangimento e agressão verbal.

Essas denúncias teriam sido recebidas pela Igreja Católica, porém ele só teria sido afastado após ele mesmo pedir para não atuar mais no mosteiro. Agora ele sofre um duro castigo, que vem por meio do Ministério Público.

O MG pediu a abertura de um inquérito policial para investigar o religioso. Essa denúncia foi publicada e confirmada por portais de notícias. Segundo a pasta, foi instaurado realmente um caso para investigação de supostas práticas de abusos, que teriam acontecido no interior do Mosteiro da Santíssima Trindade.

Agora, esse procedimento foi encaminhado por Marco Antônio Meiken, promotor de Justiça, para o delegado da comarca de Monte Sião. Isso foi feito junto com uma requisição de abertura para um inquérito a respeito do caso.

Segundo o portal de notícias G1, a Arquidiocese de Porto Alegre informa que o religioso foi afastado em 2018, a nota aborda ainda que ele quis renunciar ao clero e que foi dispensado do celibato após autorização do papa Francisco. Os fieis não devem procura-lo para nenhum tipo de sacramento. Ele não se pronunciou sobre as acusações.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.