Três irmãos não resistiram à covid-19 e faleceram em um curto intervalo de apenas 8 dias. De acordo com familiares, os três recusaram a vacina contra a doença. Ainda segundo familiares, todos se contaminaram no mesmo período e não foram os únicos.
Altair Carboni Pedro, irmão das vítimas, foi quem falou com a imprensa sobre o caso. Altair conta que as irmãs, Deneci Carboni Pedro, de 51 anos, e Denilde Carboni Pedro, de 52, tinham diabetes e tinham medo da vacina.
“Elas não quiseram a vacina por falta de informação, falta de divulgação dos motivos para tomar. Como tinham diabetes, elas tinham medo de tomar e complicar a saúde delas“, relatou.
Já o irmão, Valdir, de 49 anos, se recusou a tomar a vacina porque “precisava trabalhar”. Os irmãos se contaminaram no mesmo período e pelo menos outros 12 familiares também contraíram a doença, segundo Altair.
Valdir foi o primeiro a falecer, mas o último a ser intubado. Quando o a família se preparava para sepulta-lo, Denilde também morreu. Os dois faleceram no último dia 13 de setembro. Já Deneci faleceu no último dia 22, após passar 21 dias na UTI.
Durante o sepultamento dos irmãos, Altair teve a iniciativa de incentivar os amigos e familiares e tomarem vacina. Ele mesmo esta vacinado com as duas doses, assim como os pais, que também tiveram covid-19 ao mesmo tempo que os filhos, mas se recuperaram sem maiores sequelas.