O ator Alexandre Borges confirmou, através de uma live, a morte da mãe. Segundo as informações do ator, Rosa Linda Maria Borges, de 83 anos, vinha lutando contra o alzheimer nos últimos meses e não resistiu na última quinta-feira (16).
Em julho, o ator havia falado um pouco mais sobre a situação da mãe. No “Mais Você”, em conversa com Ana Maria Braga, Borges revelou que havia se afastado de todos os compromissos profissionais em 2020, apenas para se dedicar à mãe.
No ano passado, segundo a entrevista, dona Rosa havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral e, depois disso, passou a ter sintomas do Alzheimer. Em casa também por causa da pandemia, Alexandre esteve ao lado da mãe durante todo esse tempo.
“Eu tenho muito orgulho da minha mãe, de tudo que ela viveu, da vida plena que teve e do quanto ela foi guerreira“, declarou o ator em transmissão ao vivo realizada pouco depois da morte. O ator não escondeu as fortes emoções.
Durante a conversa com Ana Maria Braga, Alexandre havia desabafado sobre o período que passou ao lado da mãe. Ele contou que o sentimento era de “solidão, abandono” em função da pandemia.
Sendo filho único, nos últimos meses, o ator honrou a função de cuidar da mãe e garantir que ela não estivesse só. Em 2021, o ator voltou a cumprir alguns compromissos profissionais, mas sempre esteve ao lado da mãe.