Theo Becker decidiu revisitar sua passagem pelo programa e acabou dando detalhes da estratégia adotada pela emissora na época. Becker participou da primeira edição do reality, que foi ao ar em 2009, e acabou vencida por Dado Dolabella.
No programa, viveu barracos intensos, virou meme e acabou ganhando fama de brigão, tendo sua imagem associada a isso até hoje. Há anos, o ator afirma ter vivido um personagem dentro do programa. Ele afirma que nada do seu comportamento foi “real” e que criou um personagem, inspirado em Kurt Cobain.
No entanto, apesar de admitir que a ideia foi sua, Becker acusa a Record de ter se explorado essa imagem e não ter dado a ele a chance de mostrar que tudo aquilo era atuação.
“Nunca quiseram que eu contasse que tudo aquilo era uma brincadeira. Me abafaram. Fiz a eles a promessa de permanecer com a bandana na cabeça por mais um ano, seguir a linha ‘bad boy’, rebelde, e nada disso adiantou. Nunca voltei a fazer novelas“, afirmou.
Logo que saiu do programa, Theo sempre falou sobre seu desejo de processar a emissora, no entanto, esse desejo passou. Becker garante que tudo que fez dentro da casa foi parte de uma ideia para agitar o jogo, idealizada por ele mas explorada pela emissora, segundo o ator.
Becker participou de outros projetos da emissora nos anos seguintes ao reality e chegou a voltar à Fazenda numa dinâmica especial, mas afirma ter sido prejudicado.