Nesta quarta-feira, dia 01 de julho de 2020, dona Maria Aparecida Firmo Ferreira, que é a avó da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia, com sintomas de contaminação por coronavírus.
O covid-19 se transformou numa verdadeira pandemia, após se alastrar de forma inesperada e rápida por todas as partes, inclusive no Brasil, onde, até o dia de hoje, já levou a óbito mais de 60 mil vidas e infectou mais de 1 milhão de pessoas.
Dona Maria Aparecida é avó materna da esposa do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, que tem sido duramente criticado por seus opositores que discordam de suas condutas e medidas de enfrentamento ao coronavírus.
A avó de Michelle, de 79 anos de idade, foi hospitalizada após apresentar os principais sintomas de covid-19. No momento em que foi avaliada pela equipe médica do hospital, que fica na periferia de Ceilândia, em Brasilia, ela estava se queixando de falta de ar, mal estar e fraqueza no corpo.
De acordo com as informações que afirmaram que a idosa estaria com suspeitas de covid-19, o teste já deve ter sido realizado, pois esse é o protocolo a seguir quando um paciente adentra num centro médico ou hospital com sintomas da doença.
Ainda segundo a reportagem do portal de notícias IstoÉ, dona Maria Aparecida estava encostada na frente de sua casa, logo no começo da manhã, quando caiu. Vizinhos socorreram e levaram-na ao posto de saúde que fica bem próximo de sua casa.
Na queda, ela ralou o cotovelo e as mãos, e disse que não estava se sentindo bem, conforme relatou o vizinho João dos Santos em entrevista.
Procurada, a assessoria de imprensa e comunicação da Secretaria de Saúde confirmou que a avó de Michelle Bolsonaro está internada no local reservado aos pacientes suspeitos de coronavírus no pronto-socorro e está sendo monitorada e acompanhada pela equipe médica local.