Após 15 anos na rede Globo, Tiago Leifert comunicou hoje seu desligamento da empresa. Sem rixas ou brigas, as partes apenas chegaram a decisão de encerrar a parceria. Leifert negociava a renovação com a empresa, mas já havia revelado no ano passado o desejo de sair.
Leifert se destacou na emissora a frente do Globo Esporte, jornal esportivo que ele mesmo ajudou a reformular, depois de passagem pelo Sportv. Depois disso, acumulou desafios e foi mudando gradualmente do foco esportivo para algo mais voltado ao entretenimento.
Em pouco tempo, o apresentador caiu nas graças do público. Com seu jeito descontraído, Tiago Leifert acabou conquistando fãs e ganhando cada vez mais espaço na emissora. Agora, no entanto, chegou a hora de viver outros desafios.
Em comunicado dentro do The Voice Brasil, Leifert explicou que comanda a atração até o final, no dia 23 de dezembro, mas que não volta no ano de 2022. Para comandar o programa, e também o Big Brother Brasil, a Globo ainda estuda nomes.
“A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional“, revelou Leifert. Deixando claro que sai com total tranquilidade e carinho pela emissora, Leifert declarou ter certeza de que vai “continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”.
O público reagiu com choque a notícia, mas também já especula quem deve “herdar” os programas comandados por Leifert.