Tempestade devastadora causa inundação, pânico, destruição e muitas mortes

Tormenta causou inundações, interrompeu funcionamento de metrôs e deixou mortos e feridos.

Uma tempestade devastadora deixou pelo menos nove pessoas mortas em Nova York e Nova Jersey. A tormenta Ida, que já deixou outros seis mortos no sul dos Estados Unidos, chegou a outros dois estados e deixa a situação em estado de emergência, além de possíveis tornados.

A polícia da região metropolitana de Nova York informou essas mortes, sendo que uma delas é de uma criança de 2 anos de idade, um homem de 50 anos e uma mulher de 48 que estavam desmaiados dentro de uma residência. Outras mortes foram registradas no estado de Nova Jersey.

A tempestade está causando um rastro de destruição e causou a interrupção do funcionamento de quase todas as linhas de metrô que ficaram debaixo d’água. Estradas ficaram intransitáveis e há alertas para possíveis tornados na região.

Os governadores dos dois estados já declararam estado de emergência. O prefeito de Nova York pede para que as pessoas não saiam de suas casas até a tempestade passar. A tormenta já gerou alguns tornados que atingiu partes de Nova Jersey e da Pensilvânia. Alguns voos precisaram ser suspensos e algumas casas foram completamente destruídas.

O furacão Ida tem causado ventos com 230 quilômetros por hora, sendo este o 5º mais forte de toda a história no continente americano. Ele foi rebaixado para uma tempestade tropical no início da semana, porém continuou acarretando estragos consideráveis nos Estados Unidos.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.