Roberto Wagner Fernandes foi confirmado como o responsável pelo assassinato de três mulheres na Flórida, nos Estados Unidos. Os crimes aconteceram há mais de 20 anos, segundo informações da polícia dos Estados Unidos, que informou por meio de nota nesta última terça-feira (31).
O serial killer brasileiro viveu em Miami na década de 90 até o início dos anos 2000, seus restos mortais foram exumados há alguns meses, o que permitiu a análise. Autoridades dos EUA conseguiram vincular o seu DNA aos assassinatos das três mulheres.
Fernandes, que morreu de um acidente de avião no Paraguai, também pode ser o assassino de outras vítimas nos Estados Unidos. Essa informação foi dada pelo Gabinete do Xerife que atua no Condado de Broward, no sudeste do estado americano.
De acordo com a polícia dos Estados Unidos, o brasileiro foi o acusado pelo crime de morte da sua esposa no ano de 1996, porém ao ser absolvido ele mudou para Miami. Na cidade americana ele atuou como motorista de ônibus que fazia baldeação de turismo, bem como realizou do trabalho como comissário de bordo.
As vítimas fatais de Fernandes foram Kimberly Dietz-Livesey, de 35 anos, que foi encontrada morta em uma mala em 2000. Outra vítima foi Sai Demas, de 21 anos de idade, que foi encontrada dentro de uma mochila. A terceira vítima, Jessica Good, de 24 anos, foi encontrada morta flutuando após ser esfaqueada.