Ingerir comprimidos é algo extremamente comum para a maioria de nós. No entanto, é sempre bom estar atento a certos cuidados porque acidentes podem acontecer quando menos esperamos e as consequências podem ser graves.
O pequeno Luis Fabiano Augustinhak, infelizmente, sofreu com um desses acidentes. O menino, de apenas 4 anos, se engasgou ao tentar engolir um comprimido para tratamento de verme. A mãe, Franciele dos Santos Augustinhak, deu detalhes do que aconteceu.
Segundo a mãe do menino, Luis ficou cerca de 20 a 30 minutos sem respirar. A falta de oxigenação no cérebro gerou sequelas graves. Além de não conseguir mais falar, o menino perdeu parte dos movimentos do corpo.
“Era um remédio mastigável, que a médica do posto orientou pra ele tomar, mas ele não conseguiu engolir e se engasgou“, contou a mãe. O caso aconteceu ainda no dia 26 de julho. Luis ficou internado por dias e agora esta prestes a receber alta.
“Ele falava, cantava, fazia de tudo. Agora, ele quase não reage a nada. Os médicos não sabem o quanto ele pode conseguir se recuperar“, lamentou a mãe.
A família agora tenta buscar uma solução para todas consultas e as terapias que o menino vai precisar fazer. Apesar de estar prestes a receber alta, Luis precisará de atendimento frequente e os médicos não sabem o quanto ele realmente pode se recuperar. Para a família, o caso é um drama já que Franciele esta desempregada e o marido é entregador.